Programa “Bolsa Estudantil” abre inscrições para novos cadastros

01/08/2019

Entre os dias 1 de agosto a 30 de setembro, o “Programa Bolsa Estudantil” de Extrema estará realizando cadastramento de jovens que desejam requerer o benefício pela primeira vez a fim de obter ajuda financeira para custear seus estudos.

O cadastro é uma oportunidade para que o futuro estudante possa ingressar no ensino superior recebendo o auxílio mensalidade ou moradia/aluguel, ofertados pela Prefeitura de Extrema através do programa.

O edital e formulário de cadastro já estão disponíveis na página https://www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil/. Tanto o formulário preenchido quanto a documentação necessária devem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, na Praça Olinto da Fonseca, 12 – Centro.

O Bolsa Estudantil concede “Auxílio Mensalidade” para cursos Profissionalizantes, Técnico, Tecnólogo, Graduação e Pós-Graduação presencial ou EAD em até 50% da mensalidade. O programa também concede “Auxílio Aluguel” para os interessados que necessitem residir em outro município para cursar Graduação ou Pós-Graduação em instituição pública ou privada, desde que isente integralmente do pagamento (seja por ProUni ou por Financiamento (FIES), e a família continue residindo no município de Extrema-MG.

Para saber mais informações sobre o Bolsa Estudantil, ligue no telefone (35) 3435-5810, mande sua dúvida para o e-mail: bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br, ou procure a Secretaria de Assistência Social na Praça Olinto da Fonseca, 12 – Centro – Extrema/ MG. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.