• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Produção Associada ao Turismo: projeto incentiva empreendedorismo e negócios no mercado turístico de Extrema

Produção Associada ao Turismo: projeto incentiva empreendedorismo e negócios no mercado turístico de Extrema

21/06/2021

Compartilhe:

Os empreendedores turísticos encontram em Extrema um ambiente seguro e fértil com apoio do projeto Produção Associada ao Turismo, uma ação em rede coordenada pela Secretaria de Turismo com o objetivo de incentivar os profissionais e empresas que atuam na economia do turismo: produtos artesanais, gastronomia, arte e muito mais.

Hoje, 71 empreendedores de Extrema participam do projeto e vêm recebendo cada vez mais destaque através das atividades turísticas e mais opções de comercialização de seus produtos e serviços.

Um dos destaques é a loja “ArtExtrema – Produção Associada ao Turismo”, localizada no Terminal Rodoviário de Extrema, onde são comercializados produtos de 20 talentosos artesãos locais, como artigos de decoração para casa, peças de cerâmica e madeira, bolsas, roupas bordadas, bijuterias e muito mais. A renda obtida pela venda dos produtos da “ArtExtrema” proporciona oportunidades, qualificação e valorização de pessoas que fazem da arte seu modo de viver, e fortalece toda a economia local. A loja funciona de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, e também aos sábados das 09h às 13h.

Os produtos da Produção Associada ao Turismo também são comercializados na Crearte (Associação de Artistas e Artesãos de Extrema), que fica na Praça Presidente Vargas, atrás do Santuário de Santa Rita, e na Feira do Produtor Rural, que acontece nas manhãs de sábado ao lado da Escola Estadual “Odete Valadares”, na Rua Melo Viana. 

Além da comercialização nos pontos mencionados, os participantes da Produção Associada podem participar e se beneficiar com outros projetos e ações da Secretaria de Turismo, como participação em feiras do segmento, como a Feira Nacional do Artesanato realizada em Belo Horizonte em 2019 e 2020 – atualmente, ela encontra-se suspensa em razão da pandemia.

Acesse o Catálogo da Produção Associada ao Turismo e confira os produtos e atividades realizados pelos 71 participantes do projeto: www.extrematur.com.br/publicacoes/catalogo-da-producao-associada-ao-turismo/