Secretaria de Saúde

Primeira etapa da vacinação contra a gripe já foi iniciada e segue até dia 10 de maio

16/04/2021

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quinta-feira, 15 de abril, a vacinação contra a gripe comum em Extrema. Nesta primeira etapa da campanha de vacinação, que irá seguir até o dia 10 de maio, deverão ser vacinados os seguintes grupos: grávidas, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), trabalhadores da área da saúde e crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. A fim de evitar aglomeração, foi criado um cronograma especial para as crianças conforme a faixa etária: segunda-feira: 5 e 4 anos, terça-feira: 3 anos, quinta-feira 2 anos e sexta-feira de 6 meses a 1 ano.

Para se vacinar, vá até a Sala de Vacina Central na Rua Presidente Kennedy, 355, de segunda a sexta-feira das 13h às 16h ou até as salas de vacina das Unidades de Saúde (UBS) Ponte Nova, Vila Esperança e Tenentes II – elas atendem de segunda a sexta-feira das 08h às 11h45 e das 13h às 16h.

Importante: evite aglomerações na hora de se vacinar e leve a carteirinha de vacinação para atualizar as outras vacinas.

Acompanhe as etapas da vacinação: