• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Primeira edição do Prêmio Mérito Esportivo premia 21 personalidades e reconhece a trajetória de munícipes no esporte

Primeira edição do Prêmio Mérito Esportivo premia 21 personalidades e reconhece a trajetória de munícipes no esporte

20/12/2023

Compartilhe:

A cerimônia enalteceu o valor e a excelência de desportistas municipais que tiveram bons rendimentos ao longo de 2023

Na noite da última sexta-feira (15), o Ginásio Poliesportivo de Extrema se tornou palco da primeira edição do Prêmio Mérito Esportivo, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. O evento premiou 21 atletas e personalidades do esporte, entre profissionais e amadores, em diferentes categorias, e teve como principal objetivo celebrar as conquistas do esporte extremense em 2023, que trouxe títulos, troféus e 44 medalhas ao município.

O Poliesportivo ganhou decoração de gala para receber os atletas que presentearam Extrema com sua garra ao longo deste ano: palco, iluminação, mesas para os familiares e amigos, bem como a apresentação de violoncelo de Natália Leme e Matias Lipe tornaram o momento ainda mais solene para os ganhadores. O evento também contou com a presença de autoridades municipais, entre elas o vereador autor do projeto de lei que instituiu, por meio de emenda impositiva, a cerimônia do Prêmio Mérito Esportivo.

VENCEDORES

Na categoria Vôlei Feminino, a premiada foi Esther Rosendo, 18, que já possui medalhas de ouro no Open de Vôlei de Extrema 2023, Copa Estiva 2023 e de bronze no JOJU 2023; no Vôlei Masculino, o grande homenageado foi Diego Godoi, atleta com um currículo extenso no meio esportivo, carregando títulos no JOEEX, JEMG, Open de Vôlei de Extrema, Copa Estiva de Vôlei, LIDARP, Liga dos Campeões de São Paulo, JIMI e JOJU.

No Futsal Masculino, Nathan Caffer levou a melhor. Aos 13 anos, o adolescente se destacou por suas participações da Copa de Bom Jesus dos Perdões, Copa Alterosa de Futsal e Liga Paulista de Futsal Junior; no Futsal Feminino, Joyce Rodrigues foi a vencedora, tendo garantido neste ano o 1º lugar na Copa da Amizade, o Regional de Pinhalzinho, a Copa Extrema e a terceira colocação no JOJU.

Carlos Henrique Gomes, 14, campeão do JOJU 2021 e do Mundialito 2022 (Sub13), foi o premiado na categoria Futebol de Campo; já o veterano Célio Alves, que há mais de 20 anos defende as cores do Bela Vista e soma inúmeros títulos na carreira, venceu na categoria Futebol 1ª Divisão; na 2ª Divisão, Ricardo Pereira foi homenageado graças a sua atuação como técnico do time do Rodeio, função que exerce há 26 anos.

Pela 3ª Divisão, quem recebeu o prêmio foi Jorge Alves, dirigente e fundador do Portelinha F.C., que atua pela categoria 50+; José Maria também trouxe sua experiência para o palco da premiação. O veterano fundou o Clube dos 50 e o Extrema Sênior F.C., além de ser um dos representantes de Extrema na Liga dos Veteranos em São Paulo.

No Basquete, João Roberto, 12, medalha de bronze no JOJU 2023, levou a categoria; aos 15 anos, João Pedro, nadador desde as categorias de base e membro da equipe de Extrema, também conquistou a premiação pela categoria Natação; no Handebol, o peruano Adriano Javier, de apenas 11 anos, foi selecionado graças ao seu amor pelo esporte, que surgiu por meio de competições escolares promovidas pelo município.

No Tênis, Germano Flávio, 42, foi homenageado pelos títulos conquistados em grandes clubes e academias espalhadas pelo país; no Tiro Esportivo, Lucas Michel, 33, atual campeão brasileiro na classe master, bicampeão mineiro, 3º colocado no Florida Open 2023 e Sul-americano 2023, foi o grande selecionado; no Arco e Flecha, Luiz Carlos se destacou no CT Orquidário de Mogi das Cruzes, Hunter Round, Animal Round e conquistou a gratificação.

O mestre Ricardo Brandão, atual 2º colocado no ranking da Confederação, campeão latino-americano e Sudeste Brasileiro nas categorias Peso Pesado e Absoluto, foi o vencedor no Jiu-jitsu; aos 15 anos, o faixa marrom, campeão pela FPK e campeão brasileiro pela CBKI, William Gabriel, levou a melhor no Karatê; no Atletismo, Elizabete Dias, 47, se destacou por seu extenso currículo, sendo a atual 3ª colocada do ranking brasileiro, com uma vaga garantida em 2024 na Seleção Brasileira para mais uma disputa do Mundial.

Silvana Aparecida, 46, assegurou seu prêmio na categoria Fitness por sua participação nas aulas de zumba, jump, fitdance e aeróbica; Tânia Faria, 63, foi a vencedora na categoria Hidroginástica, atividade que pratica há mais de 4 anos; por fim, Clarice Resende, 64, foi certificada como destaque na modalidade Pilates, a fim de que seu exemplo inspire as novas gerações.