• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Prestação de contas do Instituto de Previdência do Município de Extrema é apresentada em Audiência Pública para sociedade civil

Prestação de contas do Instituto de Previdência do Município de Extrema é apresentada em Audiência Pública para sociedade civil

20/05/2022

Estiveram presentes na cerimônia mais de 70 pessoas, contando com representantes do Poder Executivo, gestores e munícipes atentos e interessados no tema

O Instituto de Previdência do Município de Extrema realizou, na última segunda feira (16), a Audiência Pública que apresentou os resultados dos relatórios de Governança Corporativa, Política de Investimentos e Avaliação Atuarial.

O evento, aberto aos segurados e também para a sociedade civil, é parte da política de transparência do órgão que objetiva obter a certificação institucional junto ao Programa Pró-Gestão, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, voltado para a melhoria dos regimes próprios de Previdência Social.

“A Audiência Pública trouxe muito mais transparência para os nossos segurados e a toda sociedade. Elaboramos relatórios simples para que o povo compreenda a gestão eficiente do PREVEXTREMA”, disse a Superintendente.

O encontro teve apresentação do relatório de governança, resultado de investimentos e Avaliação Atuarial. Gastos com pensões, aposentadoria e taxa de administração também foram demonstrados, de forma quantitativa, durante a prestação de contas.

A Audiência Pública se configura como instrumento democrático para a busca de soluções, com a participação ativa da comunidade e demais representantes da gestão municipal.