Prefeitura realiza manutenção na Santa Cruz e alerta quanto à proibição de descarte de lixo e entulhos em locais públicos

28/03/2023

O espaço público, conhecido pelos moradores do bairro São Cristóvão como Santa Cruz, passou por limpeza pública, manutenção e preservação do paisagismo

A Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Fazenda e Geoinformação, realizou uma vistoria nos espaços públicos dos bairros centrais e identificou um descaso por parte dos moradores do bairro São Cristóvão, especificamente numa localidade próxima ao CAPS, na qual estava tomada por lixo e resíduos de construção.

Equipes da limpeza pública fizeram a manutenção e deixaram o local limpo e organizado nesta última semana. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou serviços de roçada, poda, manutenção e também a restituição da Cruz de madeira, que foi implantada há algum tempo no centro do terreno.

Há projetos em estudo para uma futura revitalização deste espaço público, que também é conhecido pelos moradores como Santa Cruz, local onde foi construída uma cruz como símbolo de memorial.

É válido ressaltar que o descarte de lixos e entulhos em locais públicos é proibido, segundo a Lei Estadual de nº 18031/2009 e Decreto Municipal nº 1.782/2006, por isso respeite e preserve o ambiente público.

Em caso de denúncias, acione agentes da Secretaria de Meio Ambiente através do telefone: (35) 3435-3620.