Secretaria de Obras e Urbanismo

PREFEITURA REALIZA DIVERSOS INVESTIMENTOS NO BAIRRO DO SALTO

03/06/2020

A região do bairro do Salto é um local que vem recebendo grandes investimentos nos últimos anos.

Um deles é a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que será aberta ao público na próxima terça-feira, dia 9 de junho, e que recebe o nome “Plínio de Oliveira”.

Além da UBS, dois trechos estão recebendo pavimentação asfáltica no bairro. No primeiro trecho, na Estrada do Rio Jaguari, foram pavimentados 2.500 metros, além do alargamento de toda extensão da via para melhorar a segurança da população que utiliza a estrada, e a construção de galerias de águas pluviais. Esta Estrada também é constantemente utilizada como Rota Turística, vez que liga o Município de Extrema/MG ao Município de Camanducaia/MG.

Outro trecho pavimentado foi a Estrada Pedro Rosa da Silva, onde se encontra a nova UBS. Foram pavimentados 1.100 metros, além da limpeza de todos os bordos da estrada e construção de galerias de águas pluviais ao longo de todo o trecho.

Para a maior segurança do motorista, a Secretaria de Obras também realizou a construção de duas pontes de aduelas de concreto no bairro, que trazem a vantagem da rapidez e economia na construção, além de uma vazão e durabilidade maior do que as de tubos.

Os serviços de pavimentação somam investimentos na ordem de R$ 2 milhões.

A UBS soma investimentos na ordem de R$ 1 milhão. O Bairro também ganhará uma nova escola, que será em modelo agrícola, com um total de 1.500 m² de área construída e atenderá 350 alunos.