• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Prefeitura promove evento para comemorar o dia das crianças com alunos matriculados na Rede de Ensino Municipal

Prefeitura promove evento para comemorar o dia das crianças com alunos matriculados na Rede de Ensino Municipal

28/10/2022

Compartilhe:

O encontro foi destinado aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, com idades entre 5 a 11 anos

Dia 12 de Outubro é um dia muito esperado para os estudantes e nesta data em que se comemora o dia das crianças, a Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Esporte, promoveram uma semana repleta de atividades para homenagear os pequeninos. A festa marcou momentos de muita alegria e descontração tanto no Parque de Eventos, quanto nas escolas e creches da zona rural.

A “Festa das Crianças” começou no dia 17 de outubro, data posterior à celebração nacional e ao longo da semana as crianças participaram de atividades recreativas, ao som das famosas músicas infantis, na qual contou com brincadeiras, pintura no rosto e vários brinquedos, entre eles o pula-pula, o escorregador inflável, touro mecânico e a escalada inflável. Para trazer mais alegria para a criançada, vários personagens estiveram presentes na festa como o Homem-Aranha, o Capitão América e o Batman e enquanto se divertiam, as crianças puderam se deliciar com pipoca, refrigerante, cachorro quente, algodão doce e picolé.

A festa foi preparada para as crianças matriculadas na Rede de Ensino Municipal e houve a participação de crianças de 5 a 11 anos de idade do Ensino infantil e fundamental. Até o momento mais de 2.600 alunos de 8 Escolas Municipais levaram os alunos para se divertirem no Parque de Eventos, enquanto 11 CEIMs e 4 escolas mais afastadas preparam a festa nas próprias unidades, para dar mais conforto e praticidade, além de proporcionar mais tempo de diversão às crianças.

A ação conseguiu estimular a cooperação, criatividade e a alegria no convívio escolar. As comemorações se estendem até o dia 27 de Outubro em 8 CEIMs e outras 3 Escolas, sendo que diversos alunos ainda irão aproveitar momentos de pura diversão.