Prefeitura planeja instituir a Praça Dona Brandina como novo cartão postal de Extrema

11/08/2023

A praça sofreu alterações no projeto arquitetônico, já que um painel artístico foi implantado na obra e em breve será instalado na escadaria e em todo o espaço

A Praça Dona Brandina, escadaria que dá acesso à Av. Tancredo Neves e a Rua Alfredo Mucci, está prestes a passar por um acabamento todo especial, visto que a Prefeitura Municipal solicitou com que fosse aplicado um painel artístico, a fim de que represente o município e torne o local o novo cartão postal de Extrema.

A escadaria da praça e todo o paisagismo já foram concluídos, dando outra cara à região central de nossa cidade e deixando um local mais aconchegante para toda população.

Após manter as palmeiras no local e implantar piso intertravado, a equipe passará a executar a fase de acabamento, onde será adicionado um painel artístico com um mosaico cerâmico de pastilhas de vidro, no espelho da escadaria. Quem passar pela praça, poderá contemplar um belo mosaico inspirado nas serras que rodeiam nossa cidade.

As obras já foram retomadas e a equipe está em processo de picotação dos espelhos e canteiros, a fim de ter uma melhor aderência ao colocar as pastilhas. Logo teremos um novo cartão postal em Extrema, já que a obra está prevista para ser entregue até o final de setembro.