Prefeitura Municipal lança segunda lista com novos classificados que poderão ser contemplados com uma casa no Residencial Tenentes VI

07/03/2023

A segunda leva do processo de seleção do Residencial Tenentes VI conta com a classificação de 77 novos candidatos que poderão ser contemplados com uma casa no novo Residencial no bairro dos Tenentes

A Prefeitura Municipal de Extrema divulgou oficialmente, na tarde desta terça-feira (7), a segunda lista com novos classificados que assumirão as vagas dos desclassificados do projeto “Residencial Tenentes 6” da Secretaria de Assistência Social, no qual ainda está em fase de construção das 125 residências.

Essa segunda seleção seguiu os parâmetros já previstos na primeira leva, visando analisar e selecionar os munícipes que atenderam todos os requisitos estabelecidos, a fim de fechar a segunda lista com os 125 extremenses contemplados.

Conforme agenda divulgada, o Fundo Municipal de Habitação atenderá todos os recém-classificados do dia 13 ao dia 16 de março, das 8h30 as 11h30, sendo que os nomes que foram listados deverão se dirigir até o setor de Habitação, situado na Praça Olinto da Fonseca, 12 – Centro, onde terão acesso a informações sobre o Programa Habitacional, documentação necessária para análise de crédito, realização de simulação prévia e retirada de encaminhamento para comparecimento ao Correspondente Caixa.

A classificação dos 77 novos proponentes saiu em ordem de pontuação decrescente, conforme os pontos de 1.2 a 50 e renda familiar de R$0,00 a R$8.000,00.

Lembrando que os classificados, que não se encaixarem neste programa habitacional por não atenderem os requisitos, estarão pré-selecionados para o Programa Municipal de Habitação de interesse social, que será lançado no primeiro semestre de 2023.

Requisitos que influenciam na desclassificação

Durante o processo de seleção dos primeiros 125 candidatos pré-selecionados, alguns munícipes foram desclassificados em razão do não cumprimento de alguns fatores que são preponderantes no processo, tais como: restrições no CPF; candidatos que possuíam outros financiamentos ativos que comprometeram sua renda; outros que não possuíam renda compatível ao valor do financiamento desejado e por fim foram suspensos também aqueles que tinham restrições com a Receita Federal.

Caso haja o interesse em acompanhar todo o processo de classificação e obter mais informações sobre agendamento, passo a passo e demais informações, basta acessar a página oficial do Residencial Tenentes VI pelo link: https://www.extrema.mg.gov.br/conjunto-habitacional-tenentes-6/.

Confira a lista dos novos classificados em ordem de pontuação decrescente obtida no Programa Habitacional Tenentes VI e as datas de agendamento: