Prefeitura investe na educação através de materiais pedagógicos

13/09/2019

O brincar é algo muito importante que precisa estar presente em todos os momentos da vida, independente da faixa etária a criança desde bebê precisa ser estimulada para auxiliar seu desenvolvimento integral.

Com toda a responsabilidade do trabalho realizado com as crianças do município, a Secretaria de Educação adquiriu brinquedos educativos para proporcionar atividades que desenvolvam a coordenação motora e raciocínio lógico, oferecendo material pedagógico de qualidade para nossos pequenos desde o berçário.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC, p.37), a interação durante o brincar caracteriza o cotidiano da infância, trazendo consigo muitas aprendizagens e potenciais para o desenvolvimento integral das crianças. Ao observar as interações e a brincadeira entre as crianças e delas com os adultos, é possível identificar, por exemplo, a expressão dos afetos, a mediação das frustrações, a resolução de conflitos e a regulação das emoções.

Com investimento de mais de R$ 160 mil, entre os ensinos fundamental e infantil, o material pedagógico é uma valiosa ferramenta de trabalho para os docentes. Além de auxiliar no desenvolvimento de aulas práticas, contribui para aperfeiçoar o aprendizado do aluno, tornando as aulas mais concretas e de fácil compreensão.