PREFEITURA INVESTE EM MOBILIDADE E CRIA ESTACIONAMENTO DE CURTA DURAÇÃO

07/03/2019

A Prefeitura de Extrema vai implementar áreas de estacionamento de curta duração no Centro da cidade. Inicialmente serão 20 vagas destinadas a estacionamento de veículos por até 15 minutos, com pisca-alerta ligado. O objetivo da mudança é melhorar a mobilidade e aumentar a rotatividade do estacionamento de veículos no Centro, o que favorece o comércio e dá mais condições de igualdade no uso do espaço urbano. A implementação das áreas de estacionamento de curta duração vai começar no dia 11 de março, segunda – feira após o Carnaval. As primeiras vias que receberão as placas são as ruas Benjamin Constant, que receberá 16 vagas especiais) e Coronel Antônio Cardoso Pinto (que terá 4 vagas de curta duração). O estacionamento não terá qualquer tipo de cobrança. A iniciativa, prevista em resolução do Contran, já é aplicada com êxito em outros municípios brasileiros. A fiscalização ficará sob responsabilidade da Polícia Militar. Nos primeiros dias, os PMs irão apenas orientar os motoristas que infringirem as novas regras, por meio da distribuição de panfletos educativos e a emissão de uma “multa moral”. Após o fim do período educativo, os policiais terão autorização para multar os condutores que deixarem o carro nas vagas especiais por mais de 15 minutos ou que não acionarem o pisca alerta durante o período de estacionamento.