Prefeitura inicia o processo de instalação de novas placas de logradouros e de sinalização no município

04/08/2023

O serviço foi executado inicialmente no bairro Vila Esperança, tendo todas as placas de logradouros trocadas

O Setor de Trânsito e Mobilidade Urbana de Extrema deu início ao processo de instalação de placas de sinalização e de logradouros, com um novo layout nas nomenclaturas, o que facilitará na identificação de ruas e avenidas. Ao todo serão instaladas mais de 2 mil placas e mil postes instalados, em toda a malha urbana do município.

A Vila Esperança foi o primeiro bairro a ser contemplado com as novas placas, sendo substituído todas as placas de logradouros existentes nas vias, o que soma 100 placas trocadas nessa primeira etapa.

Além do nome do logradouro em destaque, as placas trazem a identificação do bairro, facilitando o trabalho de entregadores, motoristas e outros serviços.

A equipe também implantou placas de sinalização de trânsito na Avenida Nicolau Cesarino, com instalações de Braços Projetados com placas de 4 metros de largura, o que auxiliará na prevenção de acidentes, tendo em vista que a sinalização da via, próximo ao Mart Minas, foi alterada recentemente, com implantação de mais uma faixa de rolamento.

A programação prevê que todos os bairros da cidade terão suas placas de nomes de ruas substituídas e os próximos bairros a serem contemplados serão Jardim São Cristóvão, Bairro do Morbidelli e Jardim Nova Extrema.