Prefeitura faz alerta sobre faltas na castração agendada

07/10/2019

Apesar da grande procura por castração de cães a gatos no município, cerca de 15% dos donos de animais que agendam a cirurgia não comparecem ao local na data marcada. Por isso, a Secretaria de Saúde faz um alerta para aqueles que estão aguardando na fila: não faltem!

Caso o dono não consiga comparecer, é indicado que entre em contato com o Centro de Zoonoses para remarcar, e assim, disponibilizar a vaga para a cirurgia de outro animal.

A castração de cães e gatos é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Extrema através do Centro de Zoonoses. Desde o início do ano a setembro, foram castrados 1.256 animais domésticos. A cirurgia é o método mais eficaz para diminuir a população desses animais, evitando a prenhe indesejada e o abandono.

COMO FAZER A CASTRAÇÃO

Para castrar seu cão e gato, o animal deve ter mais de 4 meses e o dono tem que ir ao Centro de Zoonoses, munido de RG, comprovante de endereço e holerite ou comprovante de renda que comprove renda inferior a dois salários mínimos.

Para mais informações compareça ao Centro de Zoonoses na Rua Presidente Kennedy, 355, Centro (antigo Pronto Atendimento) ou ligue para (35) 3435-6245.