PREFEITURA ENTREGA NOVA UBS DO SALTO

15/06/2020

Na tarde da última quarta-feira, 10 de junho, a Prefeitura Municipal realizou a entrega da segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro do Salto.

A Unidade, que recebe o nome de “Plínio Oliveira” foi aberta a população em uma cerimônia rápida. Participaram do evento, o prefeito municipal, vice-prefeito e servidores da Secretaria de Saúde que atuam na unidade. Na mesma semana, a UBS do Forjos “Eunice Silveira” também foi aberta a população do Bairro, no dia 8.
A UBS do Bairro do Salto está localizada a Estrada Municipal Pedro Rosa da Silva, próxima a Escola Municipal “Alcebíades Giili” e atende ás terças e sextas-feiras o dia todo, quarta-feira no período da tarde e quinta-feira no período da manhã.
A construção da UBS faz parte do projeto de investimentos voltados à atenção primária, que vem recebendo pesados investimentos da atual gestão. Além das Unidade Básica de Saúde do Salto e Forjos, outras 4 UBS estão sendo construídas simultaneamente, além da Unidade da Fazenda da Matão que já está concluída.
Além da UBS, diversos investimentos e melhorias têm sido realizados no Bairro do Salto. Recentemente, dois trechos da Estrada principal receberam pavimentação asfáltica, somando mais de 3.600 metros de asfalto.
Também foram realizados obras de alargamento das vias, limpeza de todos os bordos da estrada e construção de galerias de águas pluviais ao longo de todo o trecho.
Outras melhorias foram à construção de duas pontes de aduelas de concreto no bairro, que trazem a vantagem da rapidez e economia na construção, além de uma vazão e durabilidade maior do que as de tubos.
A UBS soma investimentos na ordem de R$ 1 milhão e é mais uma conquista da população do Bairro do Salto.