Prefeitura de Extrema realiza mais de 100 projetos ao mesmo tempo

15/03/2022

Obras de edificação, de infraestrutura e mobilidade urbana contemplam a lista com as obras de maior destaque

Obras de infraestrutura são essenciais em Extrema e atualmente 26 projetos estão em andamento. Entre eles importantes ruas e avenidas recebem o asfaltamento, como a Avenida Belo Horizonte, Estrada das Posses e os acessos da Estrada do Barreiro. Outras 15 vias estão em licitação para que, na sequência seja iniciada a preparação do solo (etapa que antecede o processo de asfaltamento).

Obras de grande destaque que estão em andamento são a Av. Higino Saes Peres (Fase II), Av. Engenheiro João Gilli Neto, Av. Luiz Gabellini, Av. Alfredo Olivotti, Alameda Sabiá e Alameda Jacarandá, além da obra de ampliação de faixa da rotatória próxima à Rodoviária; dos acessos do Residencial Roseira 1 e do Residencial Roseira 3.

A revitalização e construção de novos espaços do Extrema Futebol Clube é a atual obra de maior impacto da Secretaria de Esporte, na qual está em fase final de acabamento. Outros 2 campos de futebol envolvem essa Secretaria, sendo o campo e os vestiários do Jardim Bela Vista e o campo do Tenentes, ambos tiveram suas obras finalizadas e até já receberam jogos amadores. Há também outros 3 Centros Comunitários que estão sendo construídos, juntamente com duas Sedes da Associação de Moradores, uma Praça de Esportes no Cachoeira II, uma quadra Poliesportiva Petrominas, entre outros.

Na Secretaria de Educação as obras de escolas e creches seguem a todo vapor e atualmente a Escola Agrícola do Salto, a Escola do Jardim Bela Vista/Barreiro e o CEIM da Vila Rica são as obras com as execuções mais avançadas. Outros 9 projetos se encontram em análise, sendo duas novas EMETIS, construção do CEIM no bairro Pessegueiros, ampliações de escolas e reformas de alguns CEIMs, além do projeto de construção que contemplará os moradores do Roseira com um belíssimo CEIM no bairro, com a capacidade para atender 600 crianças de 4 meses a 5 anos de idade.

Em busca de atrair os turistas e embelezar ainda mais o Município, a Secretaria de Turismo segue planejando distração às pessoas através de espaços para convivência, passeio e bem-estar. 24 projetos estão em andamento, dos quais abrangem construção e revitalização de 17 praças públicas, implantação de uma Estrada Turística na “Serra do Lopo”, construção de um novo Portal da Serra e Via Sacra, planejamento do Centro Turístico na Ajuruoca, de um Monumento Turístico do Cristo e de um Atrativo Turístico no Pico do Lobo-Guará.

A Secretaria de Saúde também consta com algumas obras prediais que farão a diferença na vida dos moradores de diversos bairros. Oito projetos de UBSs estão em desenvolvimento, sendo que no plano ainda estão incluídos a reforma no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a construção do Centro de Atendimento Fonoaudiólogo e Psicológico (CAFP), a construção do Centro de Especialidades Médicas (CEM), do Centro de Especialidades Odontológicas Municipais (CEOM), do Materno Infantil e da Sede da Secretaria de Saúde.

Outras obras de grande relevância e que completam a lista dos 100 projetos em andamento são: a Sede do 59º Batalhão de Polícia Militar, a Delegacia Regional de Polícia Civil em Extrema, novo Cemitério Municipal “Parque-Jardim”, a nova Sede da Assistência Social e a trilha Ecológica do Projeto “Conservador das Águas”.

Os projetos seguem sendo realizados simultaneamente e todos eles mantém uma linha de produção organizada e mantendo o seu padrão de qualidade. O principal objetivo da Prefeitura é não deixar com que Extrema perca sua essência de cidade inovadora e gestora de resultados.