Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura de Extrema realiza higienização em locais de grande movimento para auxiliar no combate ao Coronavírus

01/04/2020

Iniciando no dia 27 de março, a Prefeitura de Extrema passou a realizar serviços de desinfecção e higienização de diversas vias do município, áreas públicas com alta circulação de pessoas. A ação da Secretaria de Meio Ambiente tem como objetivo minimizar as infecções pelo COVID-19.

As praças e principais ruas do Centro da cidade onde se concentram os comércios, agências bancárias, supermercados, farmácias, lotéricas, pontos de ônibus, e é conhecido pelo grande movimento, receberá a solução diariamente até dia 7 de abril. Outros locais de intensa circulação de pessoas, como praças, pontos de ônibus e entrada de comércio de alguns bairros também receberão a higienização durante este período.

Portanto pedimos a colaboração de todos para retirarem seus veículos das ruas durante a execução da limpeza nas áreas que estiverem sendo higienizadas.

Confira a programação da higienização com os dias e horários da limpeza no Centro e outros bairros da cidade e programe-se para deixar as vias livres para o combate ao coronavírus.

Diariamente das 4h às 8h Praça Central e ruas ao entorno: R. Centrais, R. Benjamin Constant, R. Cap. Germano, Av. Brasil, R. Tiradentes, R. João Mendes, Av. Alcebíades Gilli, Av. da Saudade, Rodoviária, entre outras.
01/04/2020 – Quarta-feira
Nova Extrema e Agenor
02/04/2020 – Quinta-feira
Horário: Dia inteiro
São Cristovão, Vila Esperança e Portal de Extrema.
03/04/2020 – Sexta-feira
Horário: Dia inteiro.
Após as 18h, será realizado higienização com o auxílio do trator nas principais vias do Centro.
Parque dos Pássaros e Vila Rica
04/04/2020 – Sábado
Roseira 1 e 2
06/04/2020 – Segunda-feira
Ponte Alta, Ponte Nova e Extrema Ville
07/04/2020 – Terça-feira Horário: Dia inteiro Tenentes e Bela Vista

.

A higienização está sendo feita através da pulverização de água com hipoclorito de sódio, solução que possui ação bactericida e antiviral. Os agentes fazem a aplicação   com auxílio de bombas costais, e uma vez por semana, fazem o uso de tratores pulverizadores (exceto em dias chuvosos).