• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Prefeitura de Extrema realiza higienização em locais de grande movimento para auxiliar no combate ao Coronavírus

Prefeitura de Extrema realiza higienização em locais de grande movimento para auxiliar no combate ao Coronavírus

01/04/2020

Compartilhe:

Iniciando no dia 27 de março, a Prefeitura de Extrema passou a realizar serviços de desinfecção e higienização de diversas vias do município, áreas públicas com alta circulação de pessoas. A ação da Secretaria de Meio Ambiente tem como objetivo minimizar as infecções pelo COVID-19.

As praças e principais ruas do Centro da cidade onde se concentram os comércios, agências bancárias, supermercados, farmácias, lotéricas, pontos de ônibus, e é conhecido pelo grande movimento, receberá a solução diariamente até dia 7 de abril. Outros locais de intensa circulação de pessoas, como praças, pontos de ônibus e entrada de comércio de alguns bairros também receberão a higienização durante este período.

Portanto pedimos a colaboração de todos para retirarem seus veículos das ruas durante a execução da limpeza nas áreas que estiverem sendo higienizadas.

Confira a programação da higienização com os dias e horários da limpeza no Centro e outros bairros da cidade e programe-se para deixar as vias livres para o combate ao coronavírus.

Diariamente das 4h às 8h Praça Central e ruas ao entorno: R. Centrais, R. Benjamin Constant, R. Cap. Germano, Av. Brasil, R. Tiradentes, R. João Mendes, Av. Alcebíades Gilli, Av. da Saudade, Rodoviária, entre outras.
01/04/2020 – Quarta-feira
Horário: Dia inteiro
Nova Extrema e Agenor
02/04/2020 – Quinta-feira
Horário: Dia inteiro
São Cristovão, Vila Esperança e Portal de Extrema.
03/04/2020 – Sexta-feira
Horário: Dia inteiro.
Após as 18h, será realizado higienização com o auxílio do trator nas principais vias do Centro.
Parque dos Pássaros e Vila Rica
04/04/2020 – Sábado
Horário: Dia inteiro
Roseira 1 e 2
06/04/2020 – Segunda-feira
Horário: Dia inteiro
Ponte Alta, Ponte Nova e Extrema Ville
07/04/2020 – Terça-feira Horário: Dia inteiro Tenentes e Bela Vista

.

A higienização está sendo feita através da pulverização de água com hipoclorito de sódio, solução que possui ação bactericida e antiviral. Os agentes fazem a aplicação   com auxílio de bombas costais, e uma vez por semana, fazem o uso de tratores pulverizadores (exceto em dias chuvosos).