• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Prefeitura de Extrema realiza ação de pulverização com fumacê em combate ao mosquito Aedes Aegypti

Prefeitura de Extrema realiza ação de pulverização com fumacê em combate ao mosquito Aedes Aegypti

10/06/2022

Compartilhe:

Mais de 300 imóveis já foram pulverizados com inseticida (fumacê) nos meses de abril e maio. A estratégia é acabar com os focos do mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya no município

Os agentes de controle de endemias da Prefeitura Municipal intensificaram, nestes últimos dois meses, o combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. Até o momento, mais de 300 imóveis já receberam o serviço municipal de pulverização.

A estratégia utilizada pela Secretaria de Saúde para controlar os casos de dengue em Extrema foi aplicar o fumacê nos seis bairros que identificaram a circulação do mosquito, sendo o bairro da Roseira, Tenentes, Morbidelli, Jardim Bela Vista/Barreiro, Cachoeira e Vila Esperança.

A equipe continuará realizando os trabalhos diários de visitas domiciliares ao longo do mês de junho, orientando os moradores e vistoriando as residências, com atenção especial aos vasos de planta, baldes, bebedouros de animais, galões e caixas de armazenamento de água.

Lembrando que o veneno usado pelo inseticida é específico para eliminar o mosquito, sendo inofensivo a seres humanos e animais.