Prefeitura de Extrema realiza ação de pulverização com fumacê em combate ao mosquito Aedes Aegypti

10/06/2022

Mais de 300 imóveis já foram pulverizados com inseticida (fumacê) nos meses de abril e maio. A estratégia é acabar com os focos do mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya no município

Os agentes de controle de endemias da Prefeitura Municipal intensificaram, nestes últimos dois meses, o combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. Até o momento, mais de 300 imóveis já receberam o serviço municipal de pulverização.

A estratégia utilizada pela Secretaria de Saúde para controlar os casos de dengue em Extrema foi aplicar o fumacê nos seis bairros que identificaram a circulação do mosquito, sendo o bairro da Roseira, Tenentes, Morbidelli, Jardim Bela Vista/Barreiro, Cachoeira e Vila Esperança.

A equipe continuará realizando os trabalhos diários de visitas domiciliares ao longo do mês de junho, orientando os moradores e vistoriando as residências, com atenção especial aos vasos de planta, baldes, bebedouros de animais, galões e caixas de armazenamento de água.

Lembrando que o veneno usado pelo inseticida é específico para eliminar o mosquito, sendo inofensivo a seres humanos e animais.