Prefeitura de Extrema marca presença no 3º Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto

13/06/2023

O evento foi importante para o fortalecimento do turismo local que vem se consolidando como um dos principais destinos do Sul de Minas

Entre os dias 1 e 3 de junho, de quinta a sábado, a Secretaria Municipal de Turismo de Extrema, participou do 3º Festival Internacional de Turismo e Cultura de Ouro Preto. O evento aconteceu no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e foi realizado pelo Instituto de Turismo e Eventos de Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau.

Com o tema “Turismo Criativo, Turismo Inteligente e Turismo de Experiências”, o festival buscou valorizar mais que os recursos tangíveis dos municípios (seus patrimônios históricos e belezas naturais, por exemplo), mas também os recursos intangíveis, como o estilo de vida, a conexão entre as pessoas, identidade, entre outras características imateriais que tornam as cidades acolhedoras e atrativas para o turismo.

A Prefeitura de Extrema montou um estande onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cidade e seus atrativos: os principais pontos turísticos, a rica gastronomia e as opções de hospedagem disponíveis para quem quiser conhecer e apreciar o que só o Sul de Minas pode oferecer.
Além disso, a Administração teve uma participação importante ao realizar a palestra “Case de sucesso: diferencial competitivo de Extrema – desenvolvimento, economia das indústrias e como isso afeta o turismo”. A responsável por apresentar o excelente desenvolvimento da cidade na área foi a coordenadora de Turismo, Cleide da Silva Santos Claudino.

Outros atrativos do festival foram as apresentações culturais e shows, bem como capacitações, palestras, talks, rodadas de negócios, exposições, gastronomia e “cozinha show”, que é uma imersão no mundo gastronômico, tudo ministrado por profissionais renomados no setor de turismo.

Com esta participação, Extrema dá mais um passo para se consolidar como um dos principais destinos turísticos para os amantes da natureza, da boa gastronomia e dos esportes de aventura, que têm conquistado cada vez mais adeptos na região.