Secretaria de Assistência Social

Prefeitura de Extrema irá transmitir palestra de Maria da Penha na próxima quarta-feira

24/09/2021

Continuando as ações de combate à violência contra a mulher, a Secretaria de Assistência Social de Extrema convidou ninguém menos que Maria da Penha para falar sobre esse assunto com a população da cidade, através de uma palestra on-line que será transmitida ao vivo no canal do YouTube da Prefeitura de Extrema na próxima quarta-feira, 29, entre as 15h e 16h. O link da live (transmissão ao vivo) já está disponível em youtube.com/watch?v=JpPq5lAVcdw – ative o lembrete clicando no “sininho” para você ser avisado quando a live for começar.

O tema da palestra será “Maria da Penha: Uma História de Luta”, na qual ela própria irá dar um relato pessoal sobre sua trajetória de vida, marcada pela violência doméstica e a luta por justiça, até ter seu nome imortalizado na “Lei Maria da Penha” (Lei Federal nº 11.340/2006), que protege mulheres contra a violência doméstica e familiar. 

Essa ação faz parte do Projeto Todos por Elas, idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, cujo objetivo é o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em Extrema. Através do exemplo de vida da Maria da Penha, a Prefeitura de Extrema quer continuar conscientizando – tanto as mulheres como a população em geral – sobre formas de identificação e denúncia dos tipos de violência doméstica e familiar que podem ser cometidos contra as mulheres, independentemente de sua classe social.

Por razões contratuais, a palestra não permanecerá disponível no YouTube – ela será excluída ao final da transmissão. Portanto, a transmissão ao vivo é a única oportunidade para a população assistir a palestra.

Certificado de participação

Aqueles que desejarem receber um certificado de participação na palestra devem se inscrever até às 15h20 do dia 29/09 neste link: https://forms.gle/GLZQ7LEJXZNByVJ7A

A inscrição não é obrigatória para acompanhar o evento, sendo destinada apenas para quem quiser o certificado.

Para conhecer mais sobre a história de vida da Maria da Penha, acesse: institutomariadapenha.org.br/quem-e-maria-da-penha.html

Canais para denunciar a violência contra a mulher:

Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher

Ligue 190 – Polícia Militar