Mais do que uma data para homenagear as mulheres,
um brinde a igualdade de direitos civis e reconhecimento
Dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma comemoração que vai além de homenagens. Para reforçar a valorização da mulher em Extrema, a Prefeitura Municipal procura investir cada vez mais em ações que tragam qualidade de vida.
Na saúde, campanhas e atividades estimulam o cuidado com o próprio corpo. Nos últimos 3 anos foram realizados mais de 10 mil exames de Papanicolau e, somente em 2019, foram feitos 1.675 mamografias, garantindo o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Além disso, a mulher é tratada com todo carinho quando se fala no desejo de ser mãe, um cuidado que começa logo no pré-natal, passa pela visita à maternidade, pela prática do Pilates e a oferta de todos os exames.
Apoiar o desenvolvimento profissional também é muito importante. Hoje, 60% dos beneficiados do Bolsa Estudantil são mulheres. Até mesmo dentro da Administração de Extrema as mulheres representam 67% de todo funcionalismo municipal, sendo que algumas ocupam cargo de comando nas mais importantes secretarias. Oportunidade e condição de igualdade, sem diferença no tratamento, nem no salário.
Já no esporte, aproximadamente 450 mulheres, de crianças a idosas, participam de alguma atividade oferecida pela secretaria. Para se ter uma noção da presença feminina, nas turmas das aulas fitness e hidroginástica para adultos, 85% do público é formada por mulheres.
Até quando a Prefeitura investe na construção de novos CEIMs e escolas, onde os filhos terão uma alimentação de qualidade, cuidado e estímulo para se desenvolverem, está pensando nas extremenses. São mais de 8 mil alunos atendidos nas 9 escolas, 8 CEIMs, 2 EMETIS e 1 Centro de Educação Especializada. Atualmente, a Prefeitura de Extrema está investindo mais de R$ 30 milhões em novos CEIMs e escolas municipais, que oferecerão cuidado integral para 3.530 crianças. Uma tranquilidade para as mães que estão no mercado de trabalho.
É assim que a Prefeitura de Extrema trabalha, respeitando os direitos e atendendo as necessidades de todas as mulheres.
12 de outubro de 2024
12 de outubro de 2024
12 de outubro de 2024