Prefeitura de Extrema esclarece acusações do Vereador Pepi

08/04/2019

Tem se tornado um péssimo hábito as publicações maldosas e levianas do vereador Pepi no Facebook. Sem se preocupar com a verdade e com quem atinge. No sentido de esclarecer os fatos e dirimir qualquer interpretação política, informamos que:No dia 30 de março, sábado, em comemoração ao Mês da Mulher as equipes de Saúde da Família de Extrema organizaram uma série de atividades.

Cerca de 150 mulheres participaram de caminhada, aula de zumba, palestras sobre cuidados com a Saúde e para as que estavam aguardando a realização do exame de mamografia foram entregues o agendamento. Ninguém recebeu cheque algum, em momento algum, de qualquer valor ou com qualquer significado.

Mas o vereador Pepi não se importou em esclarecer a verdade, muito menos zelou pela imagem das pessoas na foto.

Em outra postagem, o vereador Pepi volta a divulgar informações falsas e maldosas. O edital de licitação Nº 057/2019 trata da compra de gêneros alimentícios para oito secretarias, além do CRAS, 59º Batalhão de Polícia Militar e 8ª Delegacia de Polícia Civil.

Entre as secretarias estão Educação, Assistência Social, Esporte, Saúde, Meio Ambiente e Turismo.

Os alimentos são servidos para a população em eventos escolares e lanches em diferentes atividades.

Mas a maior leviandade nas declarações do vereador Pepi está em dizer que itens como Salmão, Parmesão e outros foram comprados pelo prefeito e vice-prefeito para ostentação, como se fossem consumidos por eles.

Estes itens são usados nas aulas do Extrema Qualifica, o maior programa de qualificação profissional já realizado em Extrema, isto sim uma grande inovação. O Extrema Qualifica é uma parceria entre Prefeitura de Extrema, SENAC e Ministério Público que oferece cursos de qualificação profissional gratuitamente. Iniciado em 2018 o programa já atendeu 243 moradores de Extrema. São pessoas que muitas vezes estão fora do mercado de trabalho por falta de qualificação profissional e muitos já estão empregados.

Um dos cursos mais procurados e com maior demanda pelas empresas do município são os profissionais de alimentação. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) em 2018 foram admitidos:

Auxiliar de Cozinha – 167

Cozinheiro – 116

Garçom – 47

Copeiro – 11

Importante salientar que quem decide as receitas a serem ensinadas e os ingredientes a serem usados são professores do SENAC, e não a Administração Municipal.

Mais uma vez lembramos que todas as compras são licitadas de acordo com os rigores da lei, auditados pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e estão no Portal da Transparência. Em nenhum momento o vereador Pepi entrou em contato com nenhuma das Secretárias envolvidas ou com o setor de Compras da Prefeitura de Extrema para esclarecer as informações.

Em prol da verdade e no respeito a cada servidor envolvido, esclarecemos a população.