Prefeitura de Extrema dá início a construção de uma nova Praça que homenageará o Projeto Conservador das Águas

12/07/2023

A praça pública está sendo construída em torno da ponte da Avenida José Marinho Neto, às margens do Rio Jaguari

A Secretaria de Turismo, em conjunto com a Secretaria de Obras e do Meio Ambiente estão executando uma nova praça pública no bairro Ponte Nova, em homenagem ao Projeto do Conservador das Águas, que completa 18 anos em 2023.

A nova praça está localizada às margens do Rio Jaguari e em torno da recém-construída ponte na Avenida José Marinho Neto. A Prefeitura Municipal usufruiu de uma certa área desse local, para instalar a Praça que dá nome ao Projeto do Meio Ambiente.

A praça ostentará um espaço formidável, proporcionando aos pedestres que por ali passarem, um ambiente de repouso e de proximidade com o Meio Ambiente. O projeto prevê ainda um paisagismo formado por árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, todas cultivadas no viveiro municipal, sendo que o plantio será realizado pela própria equipe do Projeto.

As obras já foram iniciadas e toda a área já está cercada com tapume metálico, sendo que houve inicialmente a limpeza do terreno e agora a obra segue em estágio de construção do deck, que é o charme do projeto.

O Conservador das Águas já recebeu representantes de mais de 600 municípios brasileiros e para representar essa receptividade, um local apropriado será instalado na praça para receber esses visitantes.

Essa obra é mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura em preservar e cuidar do Meio Ambiente de Extrema.