Prefeitura de Extrema dá início a construção de um novo Sistema viário com interligação entre duas principais avenidas

19/05/2023

A nova ponte, que está sendo construída no Bairro do Barreiro, fará interligação entre a Avenida Engenheiro João Gilli Neto e a Avenida Nicolau Cesarino

A Secretaria de Obras está dando andamento na construção da nova ponte que fará interligação entre a Avenida Engenheiro João Gilli Neto e a Avenida Nicolau Cesarino. A obra representa a preocupação da Prefeitura Municipal em investir na mobilidade urbana e na criação de novos sistemas viários, a fim de suportar o crescimento futuro da região e da cidade.

Ainda que a obra seja executada no Bairro do Barreiro, com divisa com o Bairro Jardim Bela Vista, a execução do novo Sistema Viário irá beneficiar as regiões do Morro Grande, Rodeio, além de servir como acesso alternativo aos Bairros do Salto, Posses e Forjos.

Sobretudo destaca-se o benefício social e a transformação urbanística que será realizado com a execução das obras em si, além da criação de oportunidades para o desenvolvimento econômico e social das regiões citadas e de forma ampla no Município de Extrema como um todo.

Meio Ambiente

Todas as intervenções supressivas de espécimes arbóreos serão devidamente compensadas ambientalmente no âmbito do “Projeto Conservador das Águas”, instituído pela Lei Municipal nº. 2.100, de 21 de dezembro de 2005 e regulamentada pelo Decreto Municipal nº. 2.409, de 29 de dezembro de 2010.

A área encontra-se declarada de Interesse Social (DIS) por meio do Decreto Municipal n.º 4.277 de 07 de julho de 2022. Todas as demais intervenções estão sendo precedidas de cumprimento de medidas mitigadoras e compensatórias nos termos da Resolução CONAMA nº. 369/2006 e da Deliberação Normativa CODEMA nº. 013/2017, além dos demais regramentos aplicáveis.