PREFEITURA AUMENTA EM 45% VALOR DA CESTA BÁSICA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

19/03/2019

A Prefeitura de Extrema aumentou para R$ 8 mil o limite do valor da cesta básica de materiais de construção, um acréscimo de 45% no valor do benefício. O projeto é destinado a mutuários que queiram construir, ampliar ou reformar sua casa. O financiamento pode ser pago em até 120 meses  sem juros, e as parcelas são reajustadas anualmente apenas com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O valor pode ser usado para comprar materiais básicos de construção e não vale para pagamento de mão de obra. Atualmente, a cesta básica de materiais de construção conta com 54 itens, dos quais o mutuário pode escolher quantos e quais deseja adquirir, sempre dentro do limite de R$ 8 mil. A próxima reunião do Conselho Municipal de Habitação que vai definir os novos beneficiários será realizada em março.

Para concorrer ao benefício, o mutuário  deve residir em Extrema por pelo menos dois anos consecutivos, ter renda familiar inferior a três salários mínimos (R$ 2.994), possuir composição familiar e não ter débitos municipais. Para mais informações e para se candidatar à cesta, o mutuário deve procurar o Setor de Habitação, que funciona na Praça Presidente Vargas, atrás da Igreja de Santa Rita.