• /
  • /

Prefeitura adquire novo equipamento de sinalização viária e já inicia pinturas de faixas e guias em vias do município

28/07/2023

A nova aquisição facilitará nas reparações das faixas de pedestres, guias, zebrados e demais sinalizações viárias

O Departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana adquiriu recentemente um novo equipamento de última geração, que veio para reforçar o compromisso de zelar pela segurança viária e a qualidade das vias públicas do município. A máquina já está sendo utilizada para pintura de faixas, guias, zebrados, faixas de pedestres, setas, legendas e demais sinalizações horizontais nas vias do município.

O recém-adquirido veículo possuí maior precisão e qualidade na sinalização horizontal, evitando quaisquer desperdícios no uso de tintas e microesferas e permitindo a opção para dupla aspersão, o que agiliza o serviço. Com grande capacidade de pintura em velocidade de trabalho, que chegam a cumprir até 4km por hora, o equipamento também garante uma segurança aprimorada tanto para o operador quanto para terceiros.

As equipes do Departamento de Trânsito já utilizaram o equipamento para reparações da sinalização da Rua Alexandre Bertolotti, Rua 22 de Maio, Rua Lambari, Avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, além de toda a sinalização viária da Avenida Nicolau Cesarino, que ainda segue em revitalização de toda sua extensão.

Até então a Prefeitura fazia uso de um equipamento antigo e ultrapassado, possuindo mais de 15 anos de sua fabricação, o que resultava num elevado custo em manutenção e baixo rendimento nos trabalhos de restauração da sinalização. Esse segundo equipamento passará por um processo de reforma e recondicionamento para que volte a sua funcionalidade original, possibilitando com que mais frentes de trabalhos aconteçam simultaneamente.

O novo equipamento conta também com dispositivo pneumático para a instalação de tachas e tachões, o que traz mais rendimento e ergonomia aos colaboradores. É válido ressaltar que a máquina é o primeiro com esse tipo de compressor no Brasil e que chegou a ser exposta na Feira PavinExpo 2023, evento este voltado para a área de infraestrutura viária e rodoviária do Brasil e um dos mais importantes do setor de infraestrutura e construção.