Prefeitura abrirá vagas para universitários que utilizarão o transporte coletivo e novas carteirinhas também serão confeccionadas

06/07/2022

Os universitários que já possuem a carteirinha não precisarão fazer o recadastro neste semestre

Você sabia que a Prefeitura de Extrema disponibiliza diariamente o transporte gratuito para os universitários que residem em Extrema? Cerca de 650 alunos já utilizam o transporte coletivo para ir estudar na faculdade de Extrema e nas demais da região e, pensando na demanda deste próximo semestre, a Prefeitura Municipal já se adianta para auxiliar mais jovens, abrindo novos cadastros, a partir do dia 18 de julho.

Assim como nos anos anteriores, os passageiros farão o embarque somente com a apresentação da carteirinha de identificação, sendo barrados aqueles que não estiverem com a sua carteirinha. Por essa questão será necessário que os novos adeptos ao transporte universitário confeccionem suas carteirinhas, antes do retorno das aulas. O prazo para confecção da carteirinha será de 7 dias úteis após a entrega de todos os documentos do aluno.

Confira a relação de documentos que são exigidos:

• 01 cópia do RG e do CPF,
  • 01 cópia do comprovante de endereço,
  • Declaração atual de matrícula do curso;
  • 02 fotos 3×4 (utilizadas para a confecção da carteirinha).

A relação das cópias destes documentos deverá ser encaminhada pro Departamento de Transporte, localizada na Rua Pau Brasil, 245 – Bairro Vila Rica. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Atualmente a frota de ônibus da Prefeitura transporta mais de 650 universitários para as 5 faculdades da região, sendo localizadas nos municípios de Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba e Extrema.

Para mais informações entre em contato com o departamento responsável, através do telefone: (35) 3435-3073.