Prefeitura abre período para que bolsistas realizem o recadastro do Programa “Bolsa Estudantil” para o 2º semestre de 2022

29/06/2022

Os participantes devem ficar atentos quanto ao período do recadastro e entregar até o dia 29 de julho todos os documentos mencionados nos editais do Programa

A Secretaria de Assistência Social iniciará nesta próxima sexta-feira (01/07) o período de recadastramento dos três auxílios que contemplam o Programa Bolsa Estudantil (Auxílio Mensalidade, Auxílio Aluguel e Auxílio Mensalidade / Curso de Medicina). Os editais estão disponíveis para que os bolsistas, já cadastrados, encaminhem toda a documentação necessária até o prazo estipulado: de 01 de julho a 29 de julho.

Neste período será realizada somente a atualização das informações pertinentes de cada bolsista contemplado no primeiro semestre de 2022, não havendo novos cadastros.

Para proceder com o recadastro, o pleiteante deverá acessar o site: www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil e se direcionar na aba Área do Estudante. Em seguida o bolsista será direcionado para fazer o seu login e atualizar as informações no formulário que aparecerá na tela, salvando e imprimindo o documento que será disponibilizado.

É válido lembrar que cada edital indica as documentações exigidas através de uma sequência numérica, que deverá ser seguida. Após a conferência de todos os documentos, o bolsista deverá lacrar toda a documentação num envelope e entregar em mãos na Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça Olinto da Fonseca nº 12; Centro.

O atendimento para entrega das documentações será feito por agendamento de segunda-feira a sexta-feira das 8hs às 11h30 e das 13hs às 16h30. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (35) 3435-5167 ou utilize o whatsaap somente para tirar dúvidas: (35) 99173-4434 (não será permitido agendamento por meio do whatsapp).

RESULTADOS OBTIDOS

Neste primeiro semestre de 2022 o Programa obteve o cadastramento de 157 novos bolsistas e o recadastro de mais 206, contudo houveram alguns indeferimentos, o que ocasionou num total de 335 bolsistas inscritos no Programa neste 1º semestre, um investimento de R$ 934.818,03; sendo R$452.150,90 aplicados no Bolsa Estudantil e outros R$482.667,13 no Auxílio Mensalidade / Curso de Medicina.