Prefeitura abre licitação para contração dos estudos de reformulação do transporte coletivo em Extrema

29/11/2022

As empresas interessadas deverão comparecer até a Prefeitura no dia 13 de dezembro para a abertura da licitação, que ocorrerá a partir das 9h

Em busca de atender as necessidades da população quanto à ampliação de rotas, do quadro de horários, além da modernização das frotas do transporte coletivo do município, a Prefeitura Municipal deu mais um importante passo para andamento dessa demanda no último dia 25/11, quando publicou no site do Imprensa Oficial um “Aviso de Licitação de Tomada de Preços Nº 28/2022” para elaboração de Projeto Básico que dará seguimento à concessão dos serviços do Sistema de Transporte Coletivo Urbano.

Os serviços incluem a elaboração de projetos, estudos técnicos e mapeamento para concessão dos serviços do sistema de transporte coletivo que servem o município de Extrema.

O objetivo da ação consiste em proporcionar melhorias do transporte público local, ampliando o número de veículos e de rotas alternativas que alcançarão mais bairros e novos loteamentos, além de ampliar também o quadro de horários aos finais de semana e feriados.

Licitação presencial

O processo licitatório será realizado no dia 13 de dezembro, a partir das 9h, na Secretaria Municipal de Turismo, situada à Rodovia Fernão Dias, KM 942 – Bairro dos Tenentes (Referência: Acesso ao Posto Pururuca).

Em caso de interesse, as empresas que prestam este serviço poderão realizar visita técnica para conhecimento da demanda até o dia 12 de dezembro, mediante agendamento prévio, através do e-mail: transportecoletivo@extrema.mg.gov.br.

O edital da licitação completo está disponível no site do Imprensa Oficial, através do seguinte link de acesso: http://bit.ly/3AQa5b0.