Centro Municipal de Educação Especializada é pré-inaugurado

26/04/2019

Foi pré-inaugurado nesta quinta-feira (25) o Centro Municipal de Educação Especializada, para melhor atender as crianças com necessidades especiais.

No local serão ofertados o Atendimento Educacional Especializado (AEE), acompanhamento com o Neuropediatra (que avalia e realiza tratamentos de doenças relacionadas ao Sistema Nervoso Central) e Fonoaudiologia (que trata os distúrbios da fala e audição).

No projeto, através de exames e avaliação clínica é definido o melhor tratamento para o desenvolvimento de cada criança, que de forma lúdica aprende a lidar melhor com os colegas de classe e até mesmo com os próprios familiares.

Esses tratamentos são ofertados pelo município desde 2016 para crianças que estão matriculadas na rede municipal de ensino, porém dividido em 3 escolas. Mas com o aumento significativo de alunos atendidos, viu-se que era a hora de dar um passo maior, nasce assim o Centro Municipal de Educação Especializada.

Caso você conviva com alguma criança que tenha alguma deficiência, matriculada do 1º ao 9º ano e precisando de orientação, o atendimento está disponível todas às segundas-feiras das 8h às 17h, na Rua Alexandre Bertolotti, 144 – Centro.