Prazo para cadastro e recadastro do transporte universitário começa no dia 28 de janeiro

22/01/2019

A Secretaria Municipal de Educação informa que o prazo para realização do cadastro e recadastro para utilização do transporte universitário será entre os dias 28/01/19 e 08/02/19. Dentro desse período, os estudantes devem ir até o Departamento de Transportes, localizado na Rua Pau Brasil, 245, Vila Rica, das 7h às 16h, apresentando os documentos originais e cópias (RG, CPF, comprovante de residência e comprovante da matricula do ano de 2019). O transporte universitário está disponível a todos os estudantes de Extrema que cursam faculdade nos municípios de Bragança Paulista, Atibaia e Itatiba. O serviço é oferecido pela Prefeitura e não tem qualquer custo para os universitários.

No final de 2018, a Secretaria de Educação concluiu a renovação da frota escolar da cidade. No total, foram três veículos para uso administrativo da secretaria e outros 18 veículos escolares, entre ônibus rodoviários e urbanos, vans e micro-ônibus, totalizando R$ 5.944.200 em investimentos. Os veículos são usados no transporte de estudantes das redes municipal e estadual, além de universitários que cursam faculdade em cidades da região. Essa é a maior frota já adquirida pela Prefeitura de Extrema, que oferece o transporte de forma totalmente gratuita. Além de garantir mais segurança e conforto, a troca da frota reduz custos com manutenção, o que melhora as contas públicas.