• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Praça João Batista de Morais Filho é oficialmente inaugurada

Praça João Batista de Morais Filho é oficialmente inaugurada

21/12/2021

Compartilhe:

A conhecida Praça da Saudade foi entregue como um presente de Natal à população e com a conclusão dessa revitalização, o espaço tornará palco de muitos eventos culturais e turísticos

Na manhã desta terça-feira, 21 de dezembro, a população de Extrema ganhou um novo espaço atrativo: a nova Praça João Batista de Morais Filho. A inauguração contou com a presença de alguns representantes do Poder Executivo e Legislativo, com a família do Sr. João Batista de Morais Filho, além de alguns moradores que conferiram esse novo ambiente de lazer.

A placa de inauguração exibe o nome de um antigo cidadão extremense que muito trabalhou pelo desenvolvimento da cidade: “Eu sinto muito orgulho de notar que o nome do meu pai está sendo reconhecido pela colaboração que ele teve no desenvolvimento da cidade de Extrema. Ele era um homem batalhador, que sempre pensou no próximo e no progresso da cidade e hoje toda a família Morais está muito contente com essa homenagem”, relata o Sr. José Morais, filho do homenageado João Batista de Morais Filho.

O espaço ficou aconchegante, com destaque para o coreto, que será palco de diversas apresentações culturais; além da ponte de serralheria artística; do corredor de pergolado que, em março, receberá a Feira da Produção Associada ao Turismo e Crearte e, por fim, do espaço que abrigará as barracas da Feira do Produtor Rural.

A revitalização foi realizada em 8 meses e ao longo desse trabalho a Secretaria de Obras e a Secretaria de Turismo concluíram todas as etapas internas da praça, na qual contemplam a instalação dos canteiros, instalações hidráulicas e elétricas, drenagem, alvenaria, assentamento do piso intertravado, intervenção paisagística e instalação da serralheria. Já na parte externa a Secretaria de Obras realizou a drenagem de toda a via que dá acesso à praça, concluiu a base e o asfaltamento, instalou canteiros e um estacionamento, em frente ao Extrema Futebol Clube, na qual reserva 29 vagas para veículos comuns, 2 vagas para Pessoas com Necessidades Especiais, 2 vagas para idosos e 4 vagas para motos.

A equipe responsável pela obra já se preocupou em preparar a decoração de Natal e deixou o espaço enfeitado com adornos e símbolos natalinos, exibindo um presépio de tamanho real no coreto principal da praça, um trenó de Papai Noel para fotos e a iluminação LED colorida em todas as árvores, para que a população possa registrar belos momentos em família.