Praça Itália: Prefeitura avança na obra de revitalização da praça mais esperada pela população

02/06/2023

O local sofrerá alterações a partir de um novo projeto arquitetônico e paisagístico, sendo que nesse período, a praça ficará interditada para acesso da população

A Secretaria de Obras, em conjunto com a Secretaria de Turismo deram início, no mês de março, a revitalização da famosa Praça Itália, localizada na Avenida Alcebíades Gilli, projeto este muito cobrado pelos extremenses. O local foi cercado por tapume metálico e ficará interditado até o final da obra.

O projeto arquitetônico prevê a permanência das árvores nativas saudáveis que já estão no local, além de manter as fontes e monumentos. A praça receberá piso intertravado, novo mobiliário e paisagismo, renovando-se por completo.

A equipe até agora já finalizou a remoção de todo o piso antigo e segue com a colocação de pedras em volta dos canteiros.

O próximo passo seguirá com a restauração das fontes e monumentos, instalação da irrigação e da parte elétrica, além da execução do projeto paisagístico, cuja área verde estará em plena harmonia com toda a estrutura da praça.

O intuito da revitalização da Praça Itália é fazer com que ela seja mais atraente e convidativa, proporcionando um espaço seguro e agradável para encontros com amigos e família.