• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Praça Agenor Pereira da Silva passa por etapa de revitalização e paisagismo com o plantio de árvores

Praça Agenor Pereira da Silva passa por etapa de revitalização e paisagismo com o plantio de árvores

07/03/2023

Compartilhe:

Ao todo 5 árvores nativas e exóticas, de médio porte, foram plantadas na Praça, trazendo mais requinte e sofisticação no quesito flora

A Secretaria de Turismo iniciou, nesta última terça-feira (7), a etapa de execução do serviço de paisagismo na nova Praça Agenor Pereira da Silva, no qual passa por um processo de revitalização completa.

A equipe de paisagismo plantou cinco espécies nos canteiros dispostos na praça pública, tendo um Ipê Branco, um Sombreiro com floração roxa, um Falso Barbatimão com flores amarelas, uma árvore mexicana conhecida como Seraricito e a conhecida frutífera Romã.

O projeto arquitetônico prevê a construção de 5 canteiros com árvores nativas e exóticas, plantas ornamentais e forração, além de conter um espaço para mesas com jogos de tabuleiro.

Também será instalado um sistema de irrigação automatizada por gotejamento, implantação de monitoramento com câmeras instaladas, sinalização vertical e horizontal e fixação de 2 pontos de ônibus de serralheria artística na calçada da praça.

A intenção dessa revitalização é modernizar o espaço público e trazer mais cor para a famosa praça do bairro, além de priorizar o conforto para todos os moradores, com a disposição de bancos e mesas de jogos. É válido ressaltar também que o plantio de árvores contribuiu com a umidade do ar e a produção de sombras em dias quentes, favorecendo a qualidade de vida das pessoas e preservando o ambiente.

Como forma de transparência, no último dia 28 de fevereiro, representantes da Secretaria de Turismo promoveram uma apresentação do projeto para os moradores do bairro, os quais puderam conhecer os detalhes da revitalização, acompanharam o andamento da obra, acrescentaram ideias aos profissionais responsáveis e levantaram questionamentos.