Portões eletrônicos com vídeo porteiro são instalados nas Unidades escolares do município

19/05/2023

Ao todo 7 Unidades receberam o sistema de gerenciamento de controle para acesso, sendo que serão adaptados porteiros eletrônicos em todas as Unidades de Ensino de Extrema

A Prefeitura Municipal de Extrema, através do Comitê Interinstitucional de Segurança Escolar segue tomando medidas para melhorar a segurança de toda comunidade escolar de nosso município. Nesta última semana, por exemplo, foram concluídas as instalações de portões eletrônicos com vídeo porteiro na entrada de alguns centros educacionais.

Até o momento foram instalados porteiros eletrônicos na EMETI Celso Pó, EMETI Heili Mozar, E.M Professor João Orsi de Moraes, CEIM Profª Odila Azevedo Marques Paiva, CEIM Profª Maria Aparecida Egídio, CEIM Profª Noemia de Medis Pereira e o CEIM Dona Teca.

Essa iniciativa visa proporcionar um ambiente mais seguro para alunos, professores e funcionários, já que o interfone de porteiro eletrônico permite ver, ouvir e falar com quem está na porta ou no portão, além de abrir a fechadura sem ter que ir até o local.

Os CEIMs e as EMETIS tiveram prioridade na instalação dos interfones porque atendem crianças menores, em período integral, contudo essa medida será estendida para outras unidades de ensino, visando garantir a segurança em toda a rede escolar municipal.