• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Polícia Militar realiza Operação Região Segura

Polícia Militar realiza Operação Região Segura

29/01/2020

Compartilhe:

Décima Sétima Região de Polícia Militar

O 59º BPM realizou no último dia 28 de janeiro, a Operação denominada “Região Segura”, com o intuito de dispensar por um dia os militares das atividades administrativas e empenhá-los ao operacional, visando à manutenção da Ordem Pública, cumprindo Mandados de Busca e Apreensão e realizando prisão de infratores em flagrante delito.

O objetivo da Operação foi proporcionar o aumento da sensação de segurança dos mineiros, bem como reduzir a criminalidade violenta na área do 59º BPM, por meio da retirada de circulação de criminosos contumazes e de objetos utilizados na prática de crimes (armas de fogo, entorpecentes), garantindo a preservação da população e do patrimônio público e privado.

Em vista disso, a primeira ocorrência de Cumprimento de Mandado de Prisão ocorreu no Parque dos Pássaros, em Extrema, onde a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, lograram êxito em prender em flagrante delito um cidadão de 54 anos e apreender grande quantidade de materiais que estavam escondidos pela residência do autor.

Somente nesta ocorrência foram apreendidos os seguintes materiais: 86 papelotes de cocaína, 2 tabletes de cocaína prensada, uma pistola .380 carregada com 7 munições, 2 carregadores para munição de calibre. 380, 10 munições de revólver cal. 38, 3 veículos e diversos sacos plásticos contendo entorpecentes.

Dos demais Mandados de Busca e Apreensão, obteve-se êxito em outras três ocorrências, sendo assim, conduzidos mais 3 cidadãos infratores, considerando ainda um menor de idade, à Delegacia de Polícia Civil de Extrema. Destes Mandados citados, foram apreendidos ao todo: uma arma de fogo tipo espingarda, uma arma de pressão modificada para uso de munição Cal. 22, 3 buchas de maconha e 8 papelotes de cocaína.

Ao todo a Operação Conjunta resultou na efetuação de2 prisões e 1 apreensão de menor infrator, 93 papelotes de cocaína, 4 buchas de maconha e 2 tabletes da mesma substância apreendidos, 3 veículos removidos, além de 3 armas de fogo e 17 munições intactas que foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Extrema.