09/02/2022
Os motoristas que trafegam as vias do município não têm cumprido com o estacionamento regular de seus veículos, infringindo a lei de nº 9.503/97
O 59º Batalhão de Polícia Militar de Extrema soltou um recente comunicado na qual alerta sobre a utilização indevida de muitos condutores que estacionam seus veículos em locais que contém vaga rotativa. A PM abordou diversos condutores que excederem o tempo previsto de 15 minutos parado nesta vaga e já aplicou multas pela inflação cometida.
“Ao estacionar irregularmente, o condutor poderá estar infringindo o art. 181, inciso XVII, o qual prevê o estacionamento do veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado), conforme o Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997”, explicita o comunicado publicado pela agência local de Comunicação Organizacional do 59º Batalhão de Polícia Militar.
Ainda assim, além de ser uma infração grave, a legislação prevê a penalidade de multa, caso este que já está acontecendo no município de Extrema. Por isso, ao estacionar nestes locais, ligue o pisca-alerta para sinalizar que está embarcando ou desembarcando. Colabore para um trânsito mais seguro!
10 de junho de 2023
10 de junho de 2023
10 de junho de 2023