• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Polícia Militar aplica multas de trânsito aos condutores que estacionam os veículos em locais que contém faixa amarela

Polícia Militar aplica multas de trânsito aos condutores que estacionam os veículos em locais que contém faixa amarela

09/02/2022

Compartilhe:

Os motoristas que trafegam as vias do município não têm cumprido com o estacionamento regular de seus veículos, infringindo a lei de nº 9.503/97

O 59º Batalhão de Polícia Militar de Extrema soltou um recente comunicado na qual alerta sobre a utilização indevida de muitos condutores que estacionam seus veículos em locais que contém vaga rotativa. A PM abordou diversos condutores que excederem o tempo previsto de 15 minutos parado nesta vaga e já aplicou multas pela inflação cometida. 

“Ao estacionar irregularmente, o condutor poderá estar infringindo o art. 181, inciso XVII, o qual prevê o estacionamento do veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado), conforme o Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997”, explicita o comunicado publicado pela agência local de Comunicação Organizacional do 59º Batalhão de Polícia Militar.

Ainda assim, além de ser uma infração grave, a legislação prevê a penalidade de multa, caso este que já está acontecendo no município de Extrema. Por isso, ao estacionar nestes locais, ligue o pisca-alerta para sinalizar que está embarcando ou desembarcando. Colabore para um trânsito mais seguro!