• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • PM realiza formatura do PROERD e atinge 180 alunos dos sétimos anos da Escola Municipal Maristela Carniel Onisto

PM realiza formatura do PROERD e atinge 180 alunos dos sétimos anos da Escola Municipal Maristela Carniel Onisto

17/07/2023

Compartilhe:

Ao todo mais de 180 alunos dos sétimos anos participaram do Programa da PM, que visa prevenir uso de drogas e evitar violência e bullying dentro e fora das unidades escolares

Os instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) realizaram no último dia 13 de julho, a formatura de conclusão de 181 alunos de 7 turmas do 7 º ano, sendo 6 turmas da E.M Maristela Carniel Onisto, incluindo uma turma da Escola Municipal “Alcebíades Gilli”, que participou das aulas na própria Unidade da Escola do bairro Ponte Nova, tendo em vista que a E.M Maristela está dando um apoio à escola rural enquanto ocorre uma reforma na Escola do Salto.

A cerimônia foi realizada no auditório do 59º Batalhão da PM e contou com a presença de alunos, professores, equipe da coordenação da Escola Maristela Carniel Onisto, além de Oficiais e praças do 59º BPM.

Na ocasião, cada aluno recebeu o certificado do PROERD e em ato solene assumiu o compromisso de não se envolver com drogas e violência. Em dado momento, o estudante Bernardo Batista de Araújo foi escolhido como aluno destaque do PROERD, já que apresentou maior desenvoltura durante as aulas e desempenhou mais respeito entre seus colegas de classe, além de ter se destacado durante os debates usando argumentações mais coerentes e concisas. O aluno recebeu como gratificação um kit de chocolate e o certificado.

Ao longo de 15 aulas, ministradas entre março e julho, os policiais militares do PROERD repassaram aos alunos dos 7ºs anos as 10 lições do PROERD voltadas durante o 1º semestre letivo, que se compõem de várias temáticas que exploram sobre drogas, violência e bullying.

A Escola Maristela foi selecionada pela Secretaria Municipal de Educação para receber o PROERD aos alunos do 7º ano, tendo em vista que esse currículo não é aplicado a todas as escolas, mas somente por amostragem, enquanto o currículo do 5º ano já está sendo aplicado para 100% da Rede Pública e Privada de Extrema.

O programa tem o objetivo de evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso de drogas, conscientizando-os sobre os problemas surgidos no âmbito social e inserindo o civismo, patriotismo e deveres da cidadania aos alunos.