PM realiza fiscalização nos açougues do município em ação conjunta com a Prefeitura Municipal de Extrema

05/04/2023

A ação tem por objetivo combater a entrada de alimentos sem inspeção sanitária e procedência duvidosa no município

Nesta última semana, o 59º Batalhão de Polícia Militar, através da Patrulha Rural, promoveu a “Operação Segurança no Campo”, com intuito de coibir, prevenir e reprimir furtos a gados na zona rural. Em consonância com a Operação, também foi promovida uma vasta fiscalização em alguns açougues do município, com o apoio da Prefeitura.

A equipe, composta por dois militares, uma agente da Vigilância Sanitária Municipal e um representante da Gerência de Fazenda e GeoInformação, averiguou 4 estabelecimentos que já haviam sido denunciados por moradores, que alegaram uma possível comercialização de carnes com procedências duvidosas. As diligências foram feitas em razão de outros registros de autores que mataram o gado no pasto e transportam, de forma ilegal, somente a carne do animal para estes açougues.

Dois militares da Patrulha Rural, juntamente com outros dois agentes de fiscalização da Prefeitura visitaram ao todo 4 estabelecimentos que haviam sido denunciados, porém ambos comprovaram documentação correta. Na ocasião, a PM orientou a todos quanto ao armazenamento dessas carnes, a fim de que não haja outras notificações de procedência duvidosa.

O 59º BPM informa que as operações para coibir e reprimir esses atos criminosos serão constantes, a fim de combater a entrada de alimentos sem inspeção sanitária e procedência duvidosa no município, com foco na garantia da segurança alimentar de todos os extremenses.