No dia 25 de janeiro de 2022, a plataforma virtual do ADRE (Acervo Digital Regional de Extrema), da Secretaria de Cultura de Extrema, atingiu a marca de 44 mil visualizações de página. Nessa ocasião, a Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura, convida a população a melhor conhecer o ADRE e a contribuir para enriquecer o seu banco de dados. O acervo pode ser acessado através do link: https://acervo.extrema.mg.gov.br/
O projeto
O referido projeto nasceu em 2017 com o objetivo de promover a digitalização e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros itens importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema e região.
O que você encontra no ADRE?
O ADRE cresce mais a cada dia com a colaboração de instituições, entidades e cidadãos. Atualmente, a plataforma conta com fotografias, partituras, mapas, plantas, vídeos (Projeto Memória Viva de Extrema e Projeto Memórias de Uma Cidade), livros, revistas e jornais – que juntos possuem quase 6 mil páginas/itens. Além disso, o ADRE possui arquivos e fotografias do Setor do Patrimônio Cultural, aquarelas do artista italiano Alfredo Mucci, conteúdos de “VOCÊ SABIA?” e um espaço destinado a exposições virtuais.
Você pode utilizar a plataforma do Acervo Digital Regional de Extrema para realizar pesquisas escolares e para entretenimento em geral.
A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura, agradece a todos que já participaram do referido projeto e informa que para colaborar, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (35) 3435-6066 ou enviar um e-mail para adre@extrema.mg.gov.br
Vamos juntos atingir a marca de 50 mil visualizações!
16 de janeiro de 2025
16 de janeiro de 2025
16 de janeiro de 2025