• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Plataforma do Acervo Digital Regional de Extrema, da Secretaria de Cultura, alcança 44 mil visualizações

Plataforma do Acervo Digital Regional de Extrema, da Secretaria de Cultura, alcança 44 mil visualizações

25/01/2022

Compartilhe:

No dia 25 de janeiro de 2022, a plataforma virtual do ADRE (Acervo Digital Regional de Extrema), da Secretaria de Cultura de Extrema, atingiu a marca de 44 mil visualizações de página. Nessa ocasião, a Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura, convida a população a melhor conhecer o ADRE e a contribuir para enriquecer o seu banco de dados. O acervo pode ser acessado através do link: https://acervo.extrema.mg.gov.br/

O projeto

O referido projeto nasceu em 2017 com o objetivo de promover a digitalização e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros itens importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema e região.

O que você encontra no ADRE?

O ADRE cresce mais a cada dia com a colaboração de instituições, entidades e cidadãos. Atualmente, a plataforma conta com fotografias, partituras, mapas, plantas, vídeos (Projeto Memória Viva de Extrema e Projeto Memórias de Uma Cidade), livros, revistas e jornais – que juntos possuem quase 6 mil páginas/itens. Além disso, o ADRE possui arquivos e fotografias do Setor do Patrimônio Cultural, aquarelas do artista italiano Alfredo Mucci, conteúdos de “VOCÊ SABIA?” e um espaço destinado a exposições virtuais.

Você pode utilizar a plataforma do Acervo Digital Regional de Extrema para realizar pesquisas escolares e para entretenimento em geral.

A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura, agradece a todos que já participaram do referido projeto e informa que para colaborar, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (35) 3435-6066 ou enviar um e-mail para adre@extrema.mg.gov.br

Vamos juntos atingir a marca de 50 mil visualizações!