Secretaria de Educação

Plantões pedagógicos reforçam o aprendizado de alunos da Rede Municipal de Extrema

07/07/2021

Desde o dia 17 de maio, a Secretaria Municipal de Educação tem ofertado plantões pedagógicos em todas as suas unidades escolares – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Trata-se de um novo modelo pedagógico destinado a orientar e reforçar o aprendizado dos alunos que estão enfrentando dificuldades na modalidade de ensino remota.

Os plantões pedagógicos são atividades presenciais, não obrigatórias, que acontecem uma vez por semana no turno em que o aluno está matriculado, atendendo no máximo 5 estudantes por vez – desde que ele tenha autorização do pai ou responsável. Todas as unidades escolares foram devidamente estruturadas quanto aos protocolos sanitários necessários e com os planos de ação autorizados pela Vigilância Sanitária Municipal. Também estão sendo oferecidos transporte escolar e merenda para os alunos que participam dos plantões.

A cada semana, os professores fazem uma nova seleção de alunos que estejam apresentando dificuldades na realização das atividades remotas; então, as equipes gestoras entram em contato com as famílias dos alunos selecionados para convidá-los a participar do plantão pedagógico.