Pintura renova fachada da Escola Odete Valadares

09/08/2019

A Escola Estadual Odete Valadares, um dos Patrimônios Culturais e Histórico de Extrema esta passando por conservação e manutenção. Toda sua pintura esta sendo renovada.

A iniciativa partiu do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema, o COMPACE, e para tanto, foram feitos estudos da fachada para ver quais seriam as melhores cores para valorizar o patrimônio. Foram eleitas 3 cores: Branco para detalhes de molduras, janelas, portas e pilares, inclusive portal principal; Verde mais claro para corpo principal da edificação e verde mais escuro para embasamento, muros, balaústres e gradis de madeira.

Esta escola testemunhou grande parte da história de Extrema.  Inaugurada em 1943, foi à primeira edificação da cidade a ter instalações adequadas e a oferecer ensino de qualidade para as crianças.