Pesquisas medem fluxo turístico de Extrema durante o feriado de aniversário de São Paulo

27/02/2019

A Secretaria de Turismo por meio do Observatório do Turismo de Extrema realizou 4 pesquisas sobre o fluxo turístico no período do feriado prolongado do aniversário do município de São Paulo de 25 a 27 de janeiro de 2019.

Realizamos esta pesquisa porque o município de São Paulo é o maior emissor de turistas para Extrema, de acordo com os dados das pesquisas de demanda turística da baixa e alta temporada de 2018.

O Centro de Informações Turísticas (CIT), Rota das Rosas, realizou no período do aniversário do município de São Paulo 209 atendimentos. O dia com maior número de atendimentos realizados foi sexta-feira (25) no dia do aniversário de São Paulo, com 97 atendimentos realizados. Os três municípios com maior número de pessoas atendidas no período do feriado prolongado foram: São Paulo com 180 atendimentos; Extrema com 8 atendimentos; Atibaia com 7 atendimentos.

Os turistas provenientes do município de São Paulo representaram 86% do total de atendimentos realizados no período no CIT.

O Parque Municipal da Cachoeira do Salto, Rota das Águas, teve 3.978 visitantes. O dia de maior movimento foi no domingo (27), com 1.969 visitas.

O Parque Municipal da Cachoeira do Jaguari, Rota das Rosas, teve 2.012 visitantes. O dia de maior movimento foi no sábado (26), com 1.004 visitas.

A taxa média de ocupação do período do feriado prolongado do aniversário da cidade de São Paulo foi de 72%, em uma amostra de 17 meios de hospedagem (hotéis e pousadas).