Pesquisas medem fluxo turístico no mês de dezembro em Extrema

17/01/2019

A Secretaria de Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Extrema, realizou quatro pesquisas sobre o fluxo turístico no período do mês de dezembro de 2018: Estatística de Atendimento no Centro de Informações Turísticas (CIT), contabilidade das catracas no Parque da Cachoeira do Jaguari e Parque da Cachoeira do Salto e taxa média de ocupação nos meios de hospedagem.

O CIT (Rota das Rosas) realizou, no mês de dezembro, 988 atendimentos. O dia com maior número de atendimentos realizados foi sábado (29) no período do feriado prolongado de Ano Novo, com 193 atendimentos realizados. Os três municípios com maior número de pessoas atendidas em dezembro foram: São Paulo, com 402 atendimentos; Extrema, com 103 atendimentos; e Jundiaí, com 69 atendimentos.

O Parque Municipal da Cachoeira do Salto (Rota das Águas) teve 20.306 visitantes. O dia de maior movimento foi no domingo (30) no período do feriado prolongado do Ano Novo, com 4.227 visitas.

Em dezembro, o Parque Municipal da Cachoeira do Jaguari  (Rota das Rosas) teve 12.219 visitantes. O dia de maior movimento foi no domingo (30), com 1.740 visitas.

A taxa média de ocupação do mês de dezembro foi de 73%, em uma amostra de 17 meios de hospedagem (hotéis e pousadas).