Peça que valoriza o turismo de Extrema, “A Viagem do Coração” tem sua estreia na noite de terça-feira

19/02/2020

A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Turismo, realizou na última terça-feira, 18, a estréia da peça de teatro “A Viagem do Coração”, atividade lúdica que faz parte do projeto “Conhecendo Extrema”, edição 2020. O espetáculo montado pelo Movimento Cia de Teatro foi apresentado no Bairro das Furnas e reuniu mais de 50 moradores locais.

A peça será apresentada em 17 comunidades do município com objetivo de apresentar ao público presente as atividades realizadas ao desenvolvimento turístico de Extrema.

Desde a realização da primeira edição, em 2002, o projeto “Conhecendo Extrema” vem cumprindo com o papel ao realizar uma ação que envolva toda a comunidade que é sensibilizada através de informações e conhecimento sobre o turismo em Extrema por meio de passeios guiados, contribuindo para o desenvolvimento da consciência ecológica, a valorização da cultura e da história local.

Tendo como objetivo propiciar aos alunos das redes públicas e particulares de ensino, bem como aos empreendedores do trade turístico e à comunidade em geral, a oportunidade de conhecer e vivenciar o turismo local, o projeto é conduzido pela agência Guará Turismo e acompanhamento do eixo Qualificação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Turismo.