• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Parque de Eventos recebe Feira Livre de Artes e Cultura neste domingo

Parque de Eventos recebe Feira Livre de Artes e Cultura neste domingo

15/12/2023

Compartilhe:

O cronograma conta com diversas apresentações de grupos fomentados pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura

A Secretaria Municipal de Cultura realiza, neste domingo (17), uma programação especial com os grupos culturais da cidade que são fomentados por meio da Lei Paulo Gustavo. As apresentações terão início às 10h e se estendem até as 15h30 com a presença de grupos de diversas vertentes culturais, como música, dança, teatro, entre outros. O cronograma integra a programação do Natal Encantado de Extrema 2023.

Quem abre a programação é a Banda Cidade Fantasma, às 10h, com a apresentação “Idas e Vindas”, seguida por Celso Coltro, que traz “Seresteiro Villa Lobos”, às 10h30. Às 11h, Cigarros Molhados apresenta o EP “Surfando no Caos”; às 11h30, Victorizer presenteia o público com o show “Victorizer em Extrema”; Bruno Rudolf apresenta o Teatro Lambe, Lambe: “Um caminho para amar”, às 12h30.

Já às 13h30 é a vez de Victor Matisse, com o EP “Love +”; às 14h, Millena Barbosa apresenta “Harém: O Show” para o grande púbico; às 14h30 Tom Woody traz toda a sua mineiridade com o show ao vivo “Minas, minha inspiração”; por fim, às 15h30, Alcovér Danças inova com o espetáculo de dança pocket: “Vale a pena ver de novo”.

Além das apresentações, diferentes projetos de artesanato, literatura e artes visuais vão marcar presença no local, das 14h às 19h, sendo eles: Keto Pagano (Quadrinho “Bil em: entrando numa fria”); Pontinhos Mineiros (Fuxico – resgate cultural); Laços no Jardim (Oficina: criando laços); Thaís Wyara (Ecos: uma visita ao passado); Lúcia Pedroso (Livro: Luizinho, Dori em: o tapete mágico); Elaine Domenicalli (Oficina: reciclando a vida).

Sobre a Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n° 195/2022) possibilita o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil para execução de ações e projetos em todo o território nacional. Aprovada durante a pandemia como meio de auxiliar a classe cultural, que foi severamente afetada, bem como homenagear o ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19, a Lei busca incentivar e reaquecer o setor cultural, garantindo que artistas, produtores e organizadores possam retomar a produção.