Palestras sobre valorização da vida e da família emocionam alunos da Rede de Ensino Municipal

04/10/2023

O palestrante do Grupo Liberdade, Bruno Assumpção, atraiu a concentração dos alunos e desenvolveu uma conversa essencial sobre prevenção do uso de drogas, bullying e valorização da vida e da família

Na manhã desta segunda-feira, 02 de outubro, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), iniciou o ciclo de palestras sobre a temática da valorização da vida e da família, ministrada pelo palestrante Bruno Assumpção em 5 Escolas da Rede de Ensino Municipal.

A primeira ação foi promovida com os alunos dos 7° anos da E.M Evandro Brito da Cunha e na ocasião, cerca de 200 alunos do Ensino Fundamental puderam acompanhar a palestra, que trouxe pontos emocionantes do início ao fim. Os jovens puderam refletir sobre convivência familiar, sentimentos e atitudes, além de abordar sobre a prevenção do uso de drogas.

As crianças estiveram atentas ao bate-papo com o Bruno Assumpção e durante boa parte do tempo se emocionaram com as temáticas abordadas, além de se entregarem na dinâmica do abraço, promovida com foco na aproximação e do contato físico com aqueles que se sentiam sozinhos e abalados. Após a atividade, alguns alunos foram acolhidos numa roda de conversa, com a presença de profissionais da Assistência Social, juntamente com a psicóloga da escola.

Outros alunos dos 7° anos da E.M João Orsi de Morais, E.M Maristela Carniel Onisto, E.M Osvaldo de Oliveira e da E.M José Sebastião Morbidelli também receberam a visita do profissional, que atendeu ao todo 720 estudantes durante a semana, com a ministração de 10 palestras.

Bruno Assumpção atua como influenciador digital e palestrante há 17 anos e ao longo desse tempo já percorreu várias cidades e estados do país, levando os diversos assuntos como bullying, depressão, ansiedade, família e demais assuntos.