• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro começa nesta quinta-feira

Pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro começa nesta quinta-feira

14/10/2021

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 14, o governo estadual mineiro começa a pagar um auxílio de parcela única no valor de R$ 600,00 para as famílias mineiras inscritas no CadÚnico.

Quem pode receber: de acordo com o Governo de Minas, o benefício será destinado a mineiros com renda per capita mensal de até R$ 89,00, segundo o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), portanto o benefício será concedido automaticamente para as famílias inscritas no CadÚnico até o dia 22 de maio de 2021. Caso o beneficiário não tenha celular, pode comparecer a uma agência da Caixa ou a uma casa lotérica, portando um documento de identificação com foto, para que consiga fazer o saque do Auxílio Emergencial Mineiro.

Quem tem prioridade: quem não recebe Bolsa Família e também para as mães solteiras. Para esses grupos, o dinheiro será depositado no período de 14 a 21 de outubro. Já para as famílias não prioritárias, o recurso será depositado de 22 a 29 também deste mês.

Não é necessário realizar nenhum pré-cadastro ou preencher qualquer documento. Quem não tem acesso à internet pode ir até a sede da Secretaria de Assistência Social de Extrema, na Praça Olinto da Fonseca, nº 12, ou obter informação pelo Ligue Minas (155), opção 8.

O Auxílio Emergencial Mineiro será pago exclusivamente em contas-poupança digitais da Caixa Econômica Federal, a conta “Caixa Tem”. Para quem já possui essa conta, o benefício será depositado automaticamente. E aqueles que ainda não têm esse tipo de conta na Caixa, será aberta uma conta automaticamente, a qual poderá ser movimentada pelo aplicativo “Caixa Tem”.

Saiba mais: social.mg.gov.br/noticias-artigos/1541-pagamento-do-auxilio-emergencial-mineiro-comeca-em-14-de-outubro