• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Órgãos de Segurança Pública atendem mais de 30 ocorrências de alagamentos e quedas de árvores em Extrema após forte chuva

Órgãos de Segurança Pública atendem mais de 30 ocorrências de alagamentos e quedas de árvores em Extrema após forte chuva

07/02/2025

Compartilhe:

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Energisa atuaram rapidamente em diversas áreas da cidade para conter os danos e garantir a segurança da população

Na tarde desta quinta-feira (6), uma forte chuva atingiu o município de Extrema, causando alagamentos, inundações, enxurradas e transbordamento de córregos, tendo mais de 30 chamados, além de contar com registros de 20 quedas de árvores, 10 postes danificados e felizmente não houve registro de desabrigados ou desalojados.

Os órgãos de segurança pública da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiro, em parceria com agentes da Secretaria de Obras, Secretaria de Turismo e da Energisa, agiram prontamente para atender as áreas de maior risco, com concentração das equipes no Bairro Bela Vista, Centro, Juncal e Godoy e em vários trechos afetados na cidade, principalmente na Av. Nicolau Cesarino, onde teve o maior impacto com uma queda de árvore que obstruiu as duas faixas da via.

As equipes realizaram ainda a limpeza e demais reparos nas unidades escolares que foram afetadas com as fortes chuvas, sendo o CEIM Profª Maria Aparecida Egídio, CEIM Profª Odila Azevedo Marques Paiva, e EMETI Nildes Toledo de Souza Prata.

A equipe da Energisa Sul-Sudeste acionou seu plano de contingência e reforçou as equipes em campo para realizar o desligamento da alta tensão de vários pontos, tendo ao todo 20 equipes para atuação, bem como o time dos canais de atendimento, cujos profissionais trabalharam por mais de 12h seguidas, desde o término das chuvas.

Nesta sexta-feira (7), diversas equipes estiveram nas ruas para avaliar os locais que necessitam de reparos e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança e a recuperação da cidade.